Nove indivíduos detidos em Nampula

O SERNIC na Província de Nampula no seguimento de diligências para a prevenção e combate à criminalidade cujo processos-crimes dão entrada no SERNIC, deteve na semana finda nove indivíduos indiciados na prática de diversos tipos de crimes. Dos indivíduos detidos 03 são indiciados na práctica do crime de Roubo Agravado. Estes, munidos de instrumentos corto contundentes, dirigiam-se à residências previamente identificadas, arrombaram as portas e introduziam-se no seu interior onde ameaçavam as vítimas e subtraíram bens diversos. 

Na operação que resultou na detenção dos indiciados, foram recuperados diversos equipamentos de som e objectos do crime. Para além de crimes de roubo agravado, igualmente foram detidos 02 indivíduos no âmbito da investigação dos crimes de falsificação de selos, cunho de marca, chancelada de autoridade, fraudes relativas aos canais de pagamentos electrónicos.

Destes, 01 operava no grupo como responsável de fornecimento de cartões de eleitor que eram usados para o registo fraudulento de cartões SIM de telefonias móvel. E por último a detenção de 04 indiciados no crime de violação de túmulo e desrespeito aos mortos. A detenção destes, ocorreu em flagrante delito, quando pretendiam vender 12 ossadas humana, supostamente de um indivíduo que em vida tinha problemas de pigmentação da pele, no valor de 1.500.000,00MT.